sábado, 29 de outubro de 2011

Revelando o esquecido !

Para nós humanos, que perdemos tempo culpando a Deus e ao mundo pelas mazelas existentes na terra, lembrem-se Deus está em você e você faz parte do mundo. Ficar parado culpando ou sentindo pena não vai mudar os fatos.

Hoje AGIR é a palavra chave! … AGIR é a maior virtude do homem!


A espera não pode nos deixar inertes! Certa vez, ouvi de um fanático que para agirmos em função do homem, teríamos que ser tocados pelo Espírito Santo! Bom, levando em consideração que a Bíblia concedeu à busca pela verdade e justiça - além de outros deveres -, quando nos deparamos com um homem aflingido, automaticamente, o Espírito Santo nos toca – em todos, mesmo nos mais pobres de espírito -, de modo que este não quer de você apenas um vassalo do mundo, uma irrequieta criatura, mas um ser que age em função do outro, pois a maior prova de busca por Deus, é quando se busca um outrem! Os problemas mundanos, como a fome, a miséria, a exploração, entre outros, não são ocasionados pela omissão de Deus à Terra, são ocasionados, na verdade, pela omissão do Homem à Terra! Quando destaco “Homem”, não faço por simplismo, mas sim, para destacar um grande culpado pelas perversões à este mundo: o homem, o mesmo que explora, e o mesmo que nega à Terra, necessitando da eternidade e de um outro mundo em detrimento dos problemas deste mundo, o que é extremamente nocivo para o homem que é explorado, para o homem que é corrompido, para o homem que é esquecido! 

Parceria: Osnar Gomes / Notlim Santiago 

3 comentários:

  1. muito BOM! essencialmente consistente....capta várias concepções ao mesmo tempo.Poxa...mais uma vez vejo nesse blog coisas que eu penso escritas.
    E fico com uma sensação de:obrigada por uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  2. "ficar parado culpando ou sentindo pena não vai mudar os fatos" É

    ResponderExcluir
  3. Quando vi essa mensagem a primeira, segunda, terceira e demais vezes não consegui encontrar as palavras que expressassem o impacto que ela me causou. Hj quando acordei, lembrei dela e lembrei de algumas pessoas que preferia não lembrar no "meu" domingo e logo pensei no que faz a gente (querer) esquecer alguém, se não o sentimento de não querer ser confrontado com a verdade que diz: diante do outro não se pode nem se deve estar indiferente. Que a gente aja motivado simplesmente pela atitude de dar ao outro o direito que ele tem como ser humano, que é o direito de ser enxergado como ser existente que é.

    ResponderExcluir